Marissa Mayer, que é a CEO do Yahoo!, falou ontem, quarta-feira, 11 de setembro, que o site atingiu uma média mensal de mais de 800 milhões de usuários únicos. Esse número representa um aumento de 20% na audiência do site, em comparação com julho do ano passado, quando ela chegou para trabalhar na empresa. Esses números não incluem os acessos em outras plataformas do Yahoo, como o Flickr e o Tumblr.
De acordo com Marissa, uma grande parte das necessidades da marca é móvel e o aumento do número de usuários teria sido porque o Yahoo sempre ofereceu aos usuários serviços que são os que as pessoas precisam quando estão no seu telefone. Ela, antes, era executivo do Google, e disse que sua própria experiência com o Yahoo Mail sempre foi ótima, já que o serviço de e-mail do Yahoo é rápido e eficiente. Segundo ela, o e-mail do Yahoo não conta com algumas ferramentas que seus concorrentes têm, e que isso poderá continuar sendo assim também no futuro.
Depois que Mayer chegou ao Yahoo, a marca teve uma valorização de 14 bilhões de dólares. Segundo a executiva, esse aumento do valor da marca aconteceu depois que o Yahoo fez investimentos no Japão e também na empresa chinesa de internet Alibaba.
Investimentos do Yahoo!
Por conta do crescimento das ações do Yahooo! E o dinheiro obtido na venda nas participações do Alibaba, Mayer conseguiu fazer importantes aquisições para a empresa, como a compra do Tumblr peloYahoo! Numa transição que envolveu 1,1 bilhão de dólares.
De acordo com Mayer, ela está tentando mudar o Yahoo! Com uma reação em cadeia por meio de pessoa. Para isso, ela tem trazido novos talentos para a empresa. Assim, a empresa passa a oferecer melhores produtos, tem um tráfego melhor e finalmente um resultado positivo na sua receita.