No mercado de pesquisa online, abaixo da gigante Google, outros dois sites disputam uma boa posição no mercado. É o Bing e o Yahoo. A veterana Yahoo, com o Cadê, vê sua quota no mercado cada vez mais ameaçada pelo site lançado em 2009 pela Microsoft.
Últimos resultados divulgados pela comScore, que analisa a utilização de diferentes motores de busca no mercado norte-americano, pode indicar o melhor resultado. O Yahoo continua sendo o segundo maior motor de pesquisa mais usado, logo atrás do Google.
Entretanto, o Bing continua progressivamente a crescer. Atualmente, a distância que separa os dois é de apenas 0,1 pontos percentuais. Mesmo com a pouca diferença entre a disputa do segundo lugar com 15% e 15,1%, nenhum dos dois se aproxima do Googla, com 65,4%.
Outros estudos, como os do StatCounter, atribui tanto ao Bing como ao Yahoo quotas no mercado de pesquisa de 9,5%, estimando que o Google acumule quase 80%. Já o NetApplications aponta para o Google uma parcela de 76%, indicando o Bing em segundo lugar com 11% e o Yahoo em terceiro, com 10%.