No final da semana passada, Xande de Pilares, divulgou que irá deixar de integrar o Grupo Revelação. Agora, os planos incluem seguir carreira solo. Mas, os fãs não precisam ficar preocupados que a saída não será imediata. Xande continua fazendo shows com o Revelação até o carnaval do próximo ano.
O vocalista do grupo de pagode divulgou uma nota à imprensa para informar que sua saída não tem a ver com a participação no programa da Rede Globo chamado “Esquenta”. Xandre firmou contrato com a emissora para ser integrante fixo da atração junto com o sambista de nome Arlindo Cruz.
Xande diz que é apaixonado por música e quer ser feliz na carreira. Ele ressaltou que não houve conflitos com os demais integrantes do Revelação. Mas, que a parceria aconteceu até o ponto limite. O cantor diz que durante anos vem se dedicando ao grupo e que chegou o momento de olhar mais para si.
O grupo Revelação começou a fazer sucesso no ano de 1999 e se tornou popular durante os anos 2000. Os grandes sucessos incluem músicas como “Coração Radiante”, “Grades do Coração” e “Deixa Acontecer”. Um dia após o anúncio da saída, Xande cantou com o grupo no Rio Verão Festival, na praça da Apoteose. O atual sucesso é “Ela só vai de camarote”.
Xande contou em entrevista à imprensa que os parceiros de carreira ficaram chateados com a notícia e permaneceram em silencia quando foram informados. O vocalista ainda não revela os planos para a nova jornada, mas disse que vai se aproximar mais dos amigos pessoais e profissionais.
Criado em 1991, o Revelação é composto por Xande de Pilares, Rogerinho, Sérgio Rufino, Artur Luís, Beto Lima e Mauro Júnior. O verdadeiro nome de Xande é Alexandre Silva de Assis. Ele é carioca e um dos motivos que o teriam feito refletir sobre sua saída do grupo seria algumas vaidades no relacionamento com os demais integrantes. Desde o ano de 2008, ele teria pensado que estaria chegando o momento de seguir só.