sábado, novembro 23, 2024
HomeEntretenimentoWill Smith faz filme sobre lesões cerebrais de jogadores de futebol

Will Smith faz filme sobre lesões cerebrais de jogadores de futebol

Will Smith faz filme sobre lesões cerebrais de jogadores de futebolO ator Will Smith irá interpretar o papel do primeiro médico a falar sobre os casos de suicídio dos ex-atletas da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL). O longa-metragem tem base em um artigo da revista “GQ” que tem o título “Game Brain” que trata de concussões cerebrais sofridas por esses jogadores. A informação foi divulgada pelo site da revista de nome “Variety”, na última terça-feira, dia 3 de junho.

Will Smith vai ser o protagonista da trama. A produção será da Scott Free, que é a produtora de Ridley Scott, e também pela Sony Pictures. Quem irá escrever e dirigir o roteiro será Peter Landesman, do filme “JFK, a história não contada”. Já Giannina Facio, Ridley Scott e Michael Schaefer vão ser responsáveis pela produção da obra pela Scott Free. Enquanto que Larry Shuman e David Wolthoff serão os produtores pela Shuman Company.

O artigo escrito pela Jeanne Marie Laskas inspirou o filme. Trata-se do caso do médico Bennet Omalu, que foi o primeiro profissional a falar sobre o drama dos atletas do futebol americano em relação às lesões cerebrais. No filme, o telespectador vai conhecer o valor pago pelos jogadores, as consequências e também os interesses que giram em torno do universo do esporte profissional.

Além desse filme estrelado por Will Smith, outro projeto também fala sobre as concussões cerebrais na NFL, é o “Game time decision”. O projeto é independente e terá como protagonista Isaiah Washington. A história terá como ponto de partida o livro chamado “League of denial: The NFL, concussions and the battle fot truth”.

O mundo passou a conhecer golpes dados em atletas profissionais que levara ao suicídio. Foi o caso de Junior Seau. Ele se matou no ano de 2012, quando tinha 43 anos de idade. Depois disso, os especialistas comprovaram encefalopatia traumática crônica, que é uma doença degenerativa do cérebro. A causa são as lesões provocadas pelos golpes na cabeça durante as partidas de futebol americano.

Em torno de quatro mil ex-jogadores e familiares se reuniram em uma ação coletiva contra a NFL para alegar que a Liga não tentou combater o problema durante décadas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias