Três duplas masculinas brasileiras seguem na disputa do Grand Slam de Stavanger, na Noruega, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla formada por Ricardo e Álvaro Filho foi a primeira colocada do Grupo C da competição e avançou diretamente para as oitavas de final, na última sexta-feira (26). Já Alison e Bruno Schmidt, e Emanuel e Pedro Solberg, garantiram seus lugares na repescagem do torneio.
Pelas oitavas de final do Grand Slam de Stavanger, Ricardo e Álvaro Filho vão enfrentar a dupla vencedora do jogo entre Sebastian Dollinger e Lars Fluggen, da Alemanha; e Michal Kadziola e Jakub Szalankiewicz, da Polônia. Já os brasileiros Alison e Bruno Schmidt terão pela frente Andrea Tomatis e Alex Ranghieri, da Itália, pela fase de repescagem. Emanuel e Pedro Solberg serão adversários da dupla formada por Clemens Doppler e Alexander Hosti, da Áustria.
Já classificados no último jogo, Ricardo e Álvaro Filho apenas cumpriram tabela na última rodada da fase de grupos, diante de Dollinger e Wickler, da Alemanha, e mantiveram os 100% de aproveitamento, com a vitória por dois sets a zero. As parciais foram de 21/12 e 21/13. A partida teve 34 minutos de duração.
Para garantir a classificação para a repescagem, Alison e Bruno Schmidt sequer precisaram jogar, já que os poloneses Fijalek e Prudel desistiram da partida e os brasileiros venceram por WO. Na vice-liderança do Grupo D, a dupla brasileira ficou com o mesmo número de pontos de Gabathuler e Gerson, da Suíça, mas atrás nos critérios desempate.
Apesar de revés, Emanuel e Solberg avançaram à repescagem do Grand Slam
Emanuel e Pedro Solberg, por sua vez, encerrou sua participação na fase de grupos da etapa norueguesa com uma derrota. Os brasileiros perderam o jogo para a dupla formada por Adrián Gavira e Pablo Herrera, da Espanha, por dois sets a um. As parciais foram de 21/18, 19/21 e 8/15.