A Vizio alastrou na CES 2014 sua cadeia P de TVs UHD (4K), valendo a começar de US$ 999. Ao que revela 2014 será mesmo o da democratização da forma de mega alta definição. Se no ano passado, as derradeiras TVs Ultra HD foram disseminadas com custos elevados, agora se designou um novo cenário.
O exemplar mais acessível apresentará 50 polegadas, e ainda terá um diferente televisor, máximo, de 70 polegadas, valendo US$ 2599. Estes valores são bem inferiores do que aqueles exercidos ultimamente no negócio com as TVs 4K, que em nosso país passam a valer perto de R$ 100 mil.
A disposição é de que esta não constitua uma inovação só da Vizio. Com desígnio de alargar as vendas e provocar a substituição de unidades mais velhas por variantes 4K, os produtores podem reduzir os custos das cobiçadas Smart TVs. Falta instigar para que amplos produtores acompanhem mesmo o caminho e difundam o Ultra HD.
Vale ressaltar que o contorno está iniciando a granjear conteúdo ajustado em ofícios de streaming de vídeo assim como a Netflix. Deste modo, se ano passado foi o tempo da vinda do 4K, 2014 dá pinta de ser mesmo o de sua consolidação no segmento. Notadamente caso os valores abaixem e os conteúdos somem.