O chefão do UFC, Dana White, afirmou em uma entrevista que o Twitter vem alcançando cada vez mais espaço dentro dos eventos promovidos por sua empresa. Ele afirma também que acompanha seus eventos de maneira on-line, através da ferramenta disponibilizada pelo site de 140 caracteres.
Dana White conta que seu interesse pelo Twitter surgiu quando ele resolveu acompanhar, em 2009, a luta entre a CNN e o ator norte-americano Ashton Kutcher, para ver qual dos dois perfis conseguiriam chegar primeiro em seu milionésimo seguidor no microblog. Para White, o Twitter é o maior meio de marketing digital já desenvolvido.
Isso porque o microblog permite que seus usuários tenham contado direto com aqueles que consomem seus produtos e serviços. Depois da entrevista, o chefe do UFC disse que estaria no Twitter para acompanhar os combates do torneio e que se acontecesse algum problema em qualquer uma das lutas, ele poderia resolvê-lo imediatamente.
White afirma que sem o Twitter ele só poderia saber sobre o problema dias depois e só após isso tomar as devidas providências. Sobre o comportamento de seus lutadores no microblog, Dana White afirma que as pessoas devem ser “legítimas”, mas existe um limite do que pode ser escrito no site.