O que tem que chamar a atenção do Grammy são as premiações e não as roupas que revelam demais. Este foi mais ou menos o recado que o canal que detém os direitos de transmissão, chamado CBS, passou aos artistas convidados.
O Grammy acontece no próximo domingo (10) e a CBS passou um comunicado aos artistas dizendo claramente para que todos certifiquem-se de que as nádegas e seios estejam devidamente cobertos. A nota ainda dizia para tomar cuidado com roupas do tipo tanga que poderiam revelar demais ou com laterais muito expostas. Outra dica foi a de evitar roupas muito transparentes que pudessem revelar mamilos.
O e-mail continua com outras regras de etiqueta que não foram muito bem vistas pelos artistas. Dizia também que linguagem estrangeira nas camisetas deveriam ser evitadas, além de não recomendar a utilização de broche ou adesivo que possa representar o nome de alguma organização.
Todo este cuidado pode ser compreendido por experiências anteriores. Em 2000, Jennifer Lopes, chamou a atenção de maneira exagerada por usar um vestido transparente com um decote abaixo do umbigo. Lady Gaga em outra ocasião já chegou a vestir uma roupa toda feita de carne bovina. Ou seja, estão precisando de uma aula de etiqueta mesmo!