Treinador campeão do mundo pela Espanha em 2010, Vicente Del Bosque revelou seu voto para o prêmio de melhor jogador do mundo deste ano, da Fifa. O comandante da Fúria escolheu o francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique, para ganhar a Bola de Ouro. Assim, o técnico deixou de lado os outros postulantes ao prêmio, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que atuam em seu País, por Barcelona e Real Madrid, respectivamente.
Para justificar o voto em Ribéry, Del Bosque afirmou ao programa Al Primer Toque, da Rádio Onda Cero, que o francês merece ganhar, já que foi o mais vencedor nesta temporada. Porém, antes de a Fifa divulgar os três finalistas, o treinador havia votado em dois de seus comandados na Seleção Espanhola, os meio-campistas Xavi e Iniesta.
Del Bosque fez questão de ressaltar que não quis entrar em polêmica, e Ribéry foi o terceiro escolhido. Para ele, o francês merece reconhecimento pela excelente temporada que fez, com os títulos da Liga dos Campeões da Europa, da Bundesliga e da Copa da Alemanha, com o Bayern de Munique. Além disso, o jogador foi peça importante na vitória da Seleção da França sobre a Ucrânia, na Repescagem Europeia para a Copa do Mundo de 2014.
Cerimônia de entrega da Bola de Ouro acontecerá em janeiro, na sede da Fifa
Foram escolhidos 23 atletas no dia 29 de outubro para a votação, por membros do Comitê de Futebol da Fifa e por um grupo de jornalistas da revista France Football. A data para a escolha foi adiada do dia 15 para 26 de novembro. Os nomes dos finalistas para a Bola de Ouro, Ribéry, Cristiano Ronaldo e Messi foram anunciados pela entidade no dia 9 de dezembro. O evento para a entrega do troféu acontecerá no dia 13 de janeiro, em Zurique, na Suíça.