O Itaquerão foi inaugurado e parece que não foi somente a derrota dos donos da casa que decepcionou as pessoas que foram assistir ao jogo de estreia do Corinthians, muito foi dito à respeito da inauguração do estádio e foi divulgado que algumas melhorias ainda estão previstas.
Porém o fato que mais chamou atenção dos frequentadores foi a falta de sinal para telefonia móvel, em alguns pontos do sinal, a lentidão de transmissão para a internet também foi outro aspecto frustrante para as pessoas que lá estiveram no domingo passado.
Os torcedores são das diversas operadoras como Vivo, Claro, Oi e TIM, dentre outras, as reclamações desses usuários foram as mesmas os serviços tanto de internet 3G quanto de internet 4G se mostraram muito lentos, o que dificultou para que muitos deles tivessem acesso a conteúdo online.
No decorrer do jogo testes foram realizados e demonstraram que o sinal era intermitente tanto para clientes pré pagos quanto para clientes pós pagos de todas as operadoras, esses usuários só podiam contar com os serviços de voz, que não tinham seus comando afetados mesmo quando não havia sinal disponível na arena.
Segundo dados divulgados pela Agencia Nacional de Telecomunicações, testes foram realizados durante o período de inauguração da Arena Corinthians e os resultados não foram animadores, já que a conclusão que o órgão chegou foi que quando o estádio está lotado, as redes de transmissão não são suficientes para que todos possam se utilizar dos serviços de internet móvel.
De acordo com especialistas apesar de muitas dificuldades, os serviços de internet funcionam dentro do estádio, o que faz com que a velocidade se torne lenta é o fato da capacidade de transmissão dos dados ser baixa, o que poderia ser solucionado com a colocação de novas antenas, porém devido ao atraso nas obras para entrega da Arena, isso ficou inviabilizado. Pois atrasaria ainda mais a instalação de infraestrutura relativa a telecomunicação.