Thor Batista, de 20 anos, filho do empresário Eike Batista, postou em sua página do Twitter fotos mostrando os machucados que sofreu no seu rosto e no braço depois do acidente que matou o ciclista Wanderson Pereira da Silva, de 30 anos. O caso aconteceu no ultimo sábado (17), na rodovia Washington Luís (BR-040), na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.
“Boa noite a todos. Minha mãe e eu estamos rezando pelo bem da familia do Wanderson. Que deus os proteja. Adoraria dar um abraço na Vicentina [tia da vítima]”, publicou na rede social. O rapaz garante que a causa do acidente foi imprudência da própria vítima, pois, segundo ele, foi o ciclista que cruzou a via por onde o carro passava. “As marcas de freio comprovam que eu estava na faixa esquerda. Não deixarei a familia desamparada sob HIPÓTESE ALGUMA”, garantiu.
O advogado da família da vítima, Cléber Carvalho, afirmou que testemunhas disseram que o ciclista pedalava pelo acostamento no momento em que foi atropelado. De acordo com ele, os moradores locais contaram que Thor tentou cortar um ônibus e por isso perdeu o controle do carro. Logo depois do acidente, o grupo EBX, que pertence a Eike Batista, afirmou através de uma nota que o homem “atravessava inadvertidamente”.
Thor deve prestar depoimento nos próximos dias. O resultado da perícia vai determinar se o rapaz estava ou não acima da velocidade máxima permitida. Ele já somou 51 pontos em sua carteira de habilitação, em um período de um ano e meio. Somente de dezembro de 2009 a dezembro de 2010, ele cometeu cinco infrações por excesso de velocidade, o equivalente a 21 pontos.