Em semifinal disputada na noite da última sexta-feira (14), Flávia Pennetta venceu a chinesa Na Li, número 2 do mundo no ranking da WTA, por dois sets a zero e se classificou para a final do torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos. As parciais foram de 7/6 (5) e 6/3. Dessa forma, a italiana vai encarar na final da competição, a polonesa Agnieszka Radwanska, que eliminou Simona Halep, da Romênia, na fase anterior.
Em 21º lugar no ranking mundial, Pennetta precisou de uma hora e 48 minutos para triunfar sobre a rival, atual vencedora do Aberto da Austrália. O primeiro set foi o mais equilibrado do jogo e teve duração de uma hora e sete minutos.
Com bastante alternância de jogadas, Pennetta e Na Li travaram uma disputa intensa desde o início do confronto. Agressiva em seus saques, a italiana conseguiu quebras, mas também sofreu break points diante da chinesa. Apenas no game extra, a tenista europeia se destacou e conseguiu a vitória por 7/6.
Já no segundo set, Pennetta sobrou em quadra e não deu chances para Na Li, que por sua vez, errou bastante ao cometer nove duplas faltas. Com mais quebras de saque, a europeia completou seis no total da partida e fechou o set final com triunfo por 6/3.
Em seis confrontos disputados contra Na Li, esta foi a terceira vitória de Flávia Pennetta. Com o resultado, a então 21ª melhor ranqueada na WTA sobe para a 14ª colocação. Em caso de título, alcançará o 12º lugar no ranking mundial.
Adversária de Pennetta, Radwanska não teve muitas dificuldades na semifinal
Terceira colocada no ranking da WTA, Agniezska Radwanska venceu Simona Halep por dois sets a zero, com parciais de de 6/3 e 6/4, na fase semifinal. A partida teve duração de uma hora e 23 minutos.