Conhecido pela longevidade no comando do Manchester United, Sir Alex Ferguson deixou o clube após o fim da temporada 2012/13, após dez meses de trabalho. Em seu lugar, foi contratado outro treinador, que já havia ficado 11 anos no mesmo time (Everton), David Moyes. Porém, o escocês não agradou à diretoria dos Diabos Vermelhos, que perdeu a paciência e o demitiu na manhã desta terça-feira (22).
Culminaram na saída de Moyes os maus resultados na Premier League, o último deles, derrota para o próprio Everton por 2 a 0, no último domingo (20), no Goodison Park, em Liverpool. Na sétima colocação com 57 pontos ganhos, o Manchester United será comandado pelo veterano jogador Ryan Giggs, que interinamente, vai dirigir o time nas últimas quatro rodadas do campeonato.
Para a temporada 2014/15, um dos favoritos para assumir o comando do Manchester United é Jurgen Klopp, do Borussia Dortmund. Além dele, foi especulado o nome de Louis van Gaal, que comandará a Seleção da Holanda até a Copa do Mundo do Brasil.
Tropeços no Old Trafford prejudicaram campanha de Moyes no Manchester United
Desde o início do trabalho, David Moyes teve dificuldades no Manchester United. Em sete amistosos disputados na pré-temporada, foram apenas duas vitórias. Apesar da campanha invicta na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa e de dois triunfos nas primeiras rodadas da Premier League, os Red Devils acumularam derrotas significativas, como as goleadas por 4 a 1 e 3 a 0, para o rival Manchester City; e tropeços em casa, derrota por 1 a 0 para o Everton, 2 a 1 para o Tottenham e 3 a 0 para o Liverpool.
Com um jogo a menos em relação à maioria dos rivais, o Manchester United está 12 pontos atrás da zona de classificação para a Liga Europa, onde está o Everton, a quatro partidas do final do Campeonato Inglês. Além disso, o Tottenham está uma posição acima, em sexto lugar, com seis pontos à frente dos Red Devils (63 a 57).