Ninguém tem dúvidas de que os japoneses possuem uma grande determinação para superarem os problemas, além de serem indivíduos muitos inteligentes e que se utilizam disso para melhorar as condições de vida do povo. Uma das maiores preocupações daqueles que moram no Japão, atualmente, é a contaminação por radiação, causada pela catástrofe na usina de Fukushima, no ano passado.
Usando a tecnologia a seu favor – algo inerente na vida da maioria dos japoneses – eles poderão identificar os níveis de contaminação. Isso porque, nos próximos meses, o país irá receber um smartphone que terá como um dos serviços detectar a radiação.
Catástrofe
No ano passado, a usina nuclear de Fukushima teve um vazamento de radiação. Isso aconteceu depois que um terremoto, seguido por um tsunami, arrasou o litoral nordeste do Japão, deixando milhares pessoas desabrigadas e cidades totalmente destruídas. Algumas partes desta região estão inacessíveis até hoje.
O aparelho, chamado Softbank Corp, terá chips que permitirão ao usuário medir qual o nível de radiação de determinada hora do dia. Desta forma, a pessoa poderá ficar sabendo sobre os riscos de radiação da região que está. Segundo a fabricante, este dispositivo é mais eficaz do que o Geiger, contador que mede radiação.