A busca por um camisa 9 continua intensa no Flamengo. Com o negócio por Kléber, do Palmeiras, totalmente descartado a equipe rubro-negra voltou todas as atenções para o atacante André, ex-Santos e que pertence ao Dínamo de Kiev.
O Atlético-MG também tem interesse no jogador e uma reunião deverá definir o futuro do atleta até o final da próxima semana. A janela de transferências internacionais do futebol brasileiro termina no dia 20 de julho.
O encontro entre o diretor geral do Dínamo de Kiev, o jurídico do clube e um representante do Grupo Sonda, que administra a carreira do atleta, aconteceria nesta quinta-feira (14) no principado de Mônaco, na França.
A proposta do Atlético-MG, segundo pessoas envolvidas na negociação, era mais vantajosa que a do Flamengo. Em um primeiro momento o clube rubro-negro ofereceu 800 mil Euros (R$ 1,7 milhões) pelo empréstimo de um ano do atleta. Essa proposta foi recusada pelo Dínamo de Kiev.
A equipe ucraniana só aceita negociar a totalidade dos direitos econômicos de André por aproximadamente oito milhões de Euros (cerca de R$ 18 milhões).