A Seleção Brasileira só terá uma chance de testar a equipe antes da estreia na Copa do Mundo de 2014, contra a Sérvia, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Depois da goleada por 4 a 0 sobre o Panamá, o Brasil espera mais um resultado positivo para ganhar moral antes da partida de abertura do Mundial. O jogo servirá como teste para o primeiro jogo, já que os adversários têm estilo parecido com o da Croácia.
Este é o primeiro confronto entre Brasil e Sérvia na história das duas seleções. Fora do Mundial de 2014, a Seleção europeia esteve na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, surpreendeu ao vencer a Alemanha por 1 a 0 na primeira fase, mas foi derrotada nos outros jogos e acabou eliminada ainda na fase de grupos.
Para a partida deste fim de semana, o técnico Luiz Felipe Scolari deseja colocar em campo a mesma equipe que estreará na Copa do Mundo. O meia Oscar tinha sido liberado para acompanhar o nascimento de sua filha, mas está jogando pela equipe canarinho. Por outro lado, o zagueiro e capitão Thiago Silva e o volante Paulinho, poupados diante do Panamá, voltam ao time nos lugares de Dante e Ramires, respectivamente.
Seleção da Sérvia conta com jogadores de qualidade em seu elenco
Pelo lado da Sérvia, o técnico-interino Ljubinko Drulovic conta com jogadores de destaque do futebol europeu, como o zagueiro Ivanovic, do Chelsea; o lateral esquerdo Kolarov, do Manchester City; e o meia Markovic, do Benfica. Curiosamente, o último amistoso da Seleção do Leste Europeu foi contra o Panamá, e houve empate por 1 a 1.
O árbitro da partida é Enrique Cáceres, que terá o auxílio de Darío Gaona e Milciades Saldivar. O trio de arbitragem é do Paraguai.