Com um futebol abaixo da média, o São Paulo não passou de um empate sem gols com o Penapolense na última quarta-feira (26), no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O resultado levou a partida, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, para as penalidades máximas. Mais eficiente e com 100% de aproveitamento nas cobranças, o time de Penápolis garantiu a classificação para as semifinais da competição, de forma inédita, com vitória por 5 a 4 nos pênaltis.
Mesmo com o controle da posse de bola, o Tricolor não conseguiu encontrar espaços no início do jogo. A primeira boa chance saiu apenas aos 26 minutos. Paulo Henrique Ganso recebeu de Maicon e arriscou de fora da área, Samuel Pires fez a defesa. No final da primeira etapa, aos 42 minutos, Douglas Tanque recebeu de Rodrigo Biro, girou e chutou na rede pelo lado de fora.
Apesar de precisar de gol, o Tricolor voltou em ritmo lento para a etapa complementar, enquanto o Pantera da Noroeste se arriscou no ataque. Mas a grande chance da segunda etapa foi nos acréscimos, aos 47 minutos. Douglas cruzou na área, Luís Fabiano fez o pivô, mas Ademílson isolou a bola, por cima do gol.
Penapolense acerta todas as cobranças e se garante nas semifinais do Paulistão
Nas penalidades máximas, Rodrigo Caio foi o único a errar pelo São Paulo, com chute defendido pelo goleiro Samuel Pires. Entretanto, do lado do Penapolense, Guaru, Petros, Douglas, Washington e Neto converteram suas batidas, sem chances para Rogério Ceni.
Pela fase semifinal do Paulistão, o Penapolense volta a campo para enfrentar o Santos, neste fim de semana, na Vila Belmiro, em Santos. Eliminado do Estadual, o São Paulo voltará a campo apenas no dia 9 de abril, às 22 horas, quando recebe o CSA-AL, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.