Sandy Leah Lima nasceu na cidade de Campinas, estado de São Paulo, no dia 28 de janeiro de 1983. Ela é uma cantora, produtora musical, compositora e atriz brasileira. Até o ano de 2007 ela formou a dupla Sandy e Junior. Três anos depois, em 2010, a cantora lançou o primeiro CD solo, chamado Manuscrito.
E desde 2010, quando mudou o seu visual cortando os cabelos estilo Chanel, a morena, de 30 anos, mantinha o cabelo somente até os ombros. Mas a surpresa veio quando a primeira foto do filme Quando eu Era Vivo, a cantora aprece com um cabelão ondulado e uma franja de lado. Na foto, a estrela aparece junto com os outros protagonistas, Antonio Fagundes, de 63 anos, que vive Sênior, e Marat Descartes, que interpreta Junior.
O filme é baseado na obra de Lourenço Mutarelli, A arte de Produzir o Efeito Sem Causa. A cantora interpreta Bruna, uma sexy e sensual estudante de musica que resolve morar de aluguel na casa de Sênior. Mas a presença da jovem ira causar grandes tumultos na família de Sênior, pois o seu filho Junior ficara sem quarto enquanto ela, Bruna, ficar na casa deles. Devido a isso pai e filho começam a viver um grande conflito.
Marco Dutra, cineasta do longa-metragem explica que queria uma atriz que tivesse uma estreita relação com a musica, e Sandy foi perfeita. Marco conta que no livro a personagem de Sandy, Bruna, aparece como estudante de artes plásticas, mas ele quis transforma-la em uma estudante de musica e acabou funcionando muito bem para a personagem, explica o diretor, que também assina como roteirista ao lado da talentosa Gabriela Amaral Almeida.
Para comemorar o papel, Sandy se empenhou de verdade na atuação da personagem e compôs uma musica inédita para o filme, que estará presente na trilha sonora do mesmo. A letra da canção conta com a parceria com o diretor do longa-metragem, Marco Dutra.