No final tarde de ontem (28), encerraram as vendas dos cartões Rio Card para os ônibus especiais Primeira Classe, na Fundação Progresso, na Lapa. O serviço foi ampliado para os últimos dias do festival e leva a até 250 metros da Cidade do Rock, sem realizar paradas.
No último dia de vendas, o público teve que enfrentar horas de fila ou, podiam retirar os cartões nas lojas do RioCard. Outro problema foi também a navegabilidade do site, o que fez muita gente não conseguir realizar a compra pela internet.
E quem escolheu essa opção virtual, enfrentou outra dificuldade: a greve dos Correios. Esse benefício era garantido a todos da compra virtual, mas com a greve, o público ficou preocupado sobre onde retirar o cartão, do valor de R$ 35,00.
No primeiro dinal de semana do evento, cerca de 30 mil pessoas foi para a Cidade do Rock utilizando a linha circular de ônibus Terminal Alvorada x Cidade do Rock, com desembarque no Riocentro. O serviço especial ficou responsável por outros 20 mil passageiros. Para atender esse público, foram colocados em circulação 1.250 ônibus em cada dia.