Parece que ela veio mesmo para ficar. A apresentadora Fabíola Gadelha assinou no início da semana, um contrato novo com a Record. Além de ter trocado as bases, aceitando sair de Manaus para ir à São Paulo, o salário também mudou bastante. Passou de R$ 5 mil, para faturar em torno de R$ 20 mil por mês. De acordo com informações fornecidas por pessoas próximas, essa troca de estado e o aumento significativo no salário se deu, porque já haviam concorrentes querendo-a para sua emissora.
A repórter já está no jornalismo policial há 10 anos, mas só veio a se destacar, quando chamou a atenção de Marcelo Rezende, apresentador do “Cidade Alerta”, por entrevistar estupradores, ladrões e assassinos na TV A Crítica, afiliada da Record no Amazonas. Com muita ousadia no trabalho, Rezende percebeu o talento da moça e a chamou para fazer entradas ao vivo diariamente em seu programa.
Ousadia
Hoje, é ela quem está à frente das edições de sábado do “Cidade Alerta”. Segundo Fabíola, mesmo sendo uma das poucas mulheres a trabalharem nesse gênero do jornalismo em TV aberta, foi o seu “diferencial” que conquistou o público e chamou a atenção da Record. Em uma entrevista a um site de notícias, ela afirma que é gordinha, mulher e foge das regras. Completa dizendo que, os telespectadores viram nela, uma pessoa que é gente assim como eles. Por isso, faz questão de ressaltar que, não emagrece, samba se quiser, faz o que dá na telha e ainda bota para cima do bandido.