terça-feira, novembro 26, 2024
HomeEsportesPrincesa do Solimões-AM 1 x 2 Santos: Peixe vence, mas não elimina...

Princesa do Solimões-AM 1 x 2 Santos: Peixe vence, mas não elimina a volta na segunda fase da Copa do Brasil 2014

Copa do Brasil 2014Parecia que o Peixe iria se classificar tranquilamente para a terceira fase da Copa do Brasil, na última quinta-feira (8). Mas após dois gols no início, o Santos não conseguiu chegar mais vezes às redes e venceu o Princesa do Solimões-AM, ‘apenas’ por 2 a 1, na Arena da Amazônia, em Manaus, pelo jogo de ida da segunda fase. Com esse resultado, o Alvinegro precisará confirmar a classificação na partida de volta, na Vila Belmiro.

Com a obrigação de tentar eliminar o segundo jogo, o Peixe partiu para cima do adversário no começo. Logo no primeiro minuto de partida, Bruno Peres lançou na frente para Leandro Damião, Rascifran saiu do gol e Gabriel chutou em cima do goleiro, que fechou o ângulo. Mas três minutos depois, Bruno Peres chutou para o alto, Leandro Damião desviou de cabeça, Gabriel ajeitou no peito e bateu de virada, Santos 1 a 0. Aos nove minutos, Gabriel foi travado e Alan Santos bateu rasteiro no canto esquerdo para aumentar, Santos 2 a 0.

Aos 17 minutos, Branco avançou pelo meio e bateu à direita do gol adversário. No final do primeiro tempo, aos 35 minutos, Émerson fez boa jogada pela esquerda e tocou para Lucas Lima, que ajeitou e pegou de primeira, Rascifran fez defesa espetacular.

A postura do time da casa mudou para a etapa complementar e o Tubarão passou a assustar o Peixe. Logo no primeiro minuto, Edinho Canutama fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou, Branco bateu, a bola desviou em Jubal e foi pra fora. Mas no minuto seguinte, Fininho cobrou falta na área, Aranha afastou de soco, Fininho devolveu de cabeça, Marinelson ajeitou e lançou para trás, Branco apareceu e cabeceou, o goleiro falhou e a bola entrou, 2 a 1. Aos 14 minutos, Fininho arriscou de fora da área e Aranha espalmou.

Princesa do Solimões cria chances de gol e assusta o goleiro Aranha no segundo tempo

Aos 22 minutos, Michell Parintins abriu para Branco na direita, que bateu cruzado e Aranha mandou para escanteio. No final do jogo, falha na saída de bola do Peixe, aos 42 minutos. Bruno Peres errou o recuo e Jubal tropeçou, Michell Parintins tocou atrás para Fininho, que bateu forte, a bola passou com perigo, à direita da meta adversária.

Santos e Princesa do Solimões-AM voltarão a se enfrentar na próxima quinta-feira (15), às 21h50m, na Vila Belmiro, em Santos. Antes disso, porém, o Peixe volta a campo neste domingo (11) para enfrentar o Figueirense, às 18h30m, no Estádio do Café, em Londrina, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tubarão, por sua vez, fará o jogo de volta da decisão do Campeonato Amazonense, no mesmo dia, mas às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio do SESI, em Manaus, diante do Nacional.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias