Prefeitos eleitos 2012
Em breve iremos conhecer os prefeitos eleitos em 2012. As prefeituras municipais de mais de 5.500 municípios brasileiros recebem novos administradores a partir de janeiro de 2103. Os eleitores de todo o Brasil foram às urnas para registrar o seu voto e escolher os seus representantes. Junto com a escolha dos prefeitos e vice-prefeitos, os eleitores escolheram também os novos vereadores em todo o Brasil nas eleições 2012.
Confira quem são os prefeitos eleitos em 2012 nas principais cidades e capitais do Brasil
O voto é uma obrigação, mas também um direito conquistado pelos brasileiros. Todos já exerceram o seu direito de voto para ficar em dia com suas obrigações eleitorais, agora é hora de acompanhar quem são os prefeitos eleitos em 2012. Em nosso site você conhece qual foi o prefeito e vice-prefeito eleito em sua cidade, juntamente com a quantidade de votos que recebeu do eleitorado. Você também pode acessar o resultado das eleições e conhecer os prefeitos eleitos em 2012 nas principais cidades brasileiras.
Os prefeitos eleitos em 2012 ficam no poder até 2016
Em todo o Brasil o mandato de prefeito tem duração pré-estabelecida de quatro anos completos. Os prefeitos eleitos em 2012 começam seu mandato em 2013 e ficam nas prefeituras até 2016. Esse é o tempo que os prefeitos eleitos em 2012 têm para ajudar a população das cidades, fazer melhorias, conseguir investimentos, melhorar os serviços públicos e garantir uma melhor qualidade de vida para as pessoas que os elegeram. Os prefeitos eleitos em 2012 têm a responsabilidade de administrar a cidade perante o estado e a federação.
Acompanhar o desempenho dos prefeitos eleitos em 2012 é essencial
O mandato dos prefeitos eleitos em 2012 só começa em janeiro de 2013, quando os prefeitos em exercício nas cidades passam o cargo para os novos prefeitos eleitos em 2012. O cidadão que votou tem o dever de acompanhar o desempenho do prefeito eleito em 2012 durante o seu mandato. Saber o que ele está fazendo pela cidade, se ele está correndo atrás de investimentos, se está cuidando da saúde, da educação e dos direitos básicos dos cidadãos, é essencial para que possamos formar a nossa opinião sobre o governo do novo prefeito. Isso ajuda muito daqui a quatro anos, quando teremos que votar novamente para prefeito. Se o prefeito eleito em 2012 não exercer corretamente o seu cargo, não podemos votar nele novamente em 2016.
Continuidade aos bons projetos das prefeituras municipais
Muitos prefeitos quando são eleitos querem inovar. O problema é que eles acabam abandonando projetos em andamento na prefeitura que eram de autoria do prefeito anterior. Muitos são bons projetos e que visam melhorias para a população da cidade. Os eleitores precisam ficar atentos e procurar saber se a prefeitura municipal tem projetos em andamento e se o novo prefeito irá dar andamento ao projeto. O prefeito eleito em 2012 tem que dar prioridade na realização de projetos para o bem estar da população, sejam eles próprios ou do prefeito anterior. Vale a pena ficar de olho.