Um leão foi furtado na manhã desta quinta-feira em uma cidade do interior paulista, o leão Rawell tem nove anos de idade e pesa aproximadamente 300 quilos, ele vivia em uma organização não governamental e foi doado por pessoas que faziam criação de animais silvestres em londrina.
Já nesta sexta-feira a polícia iniciou as buscas para que o leão seja encontrado e possa retornar para onde vivia, a estratégia usada pelos policiais está sendo percorrer áreas próximas as da ONG para tentar saber se algum vizinho a organização viu alguma movimentação diferente na quinta-feira.
Alguns policiais estão percorrendo as casas da vizinhança para saber se eles notaram algo de estranho, porque acreditam que o leão, antes de ser retirado, foi sedado por meio de utilização de dardos que contém sedativos fortes, geralmente usados na captura de animais selvagens.
A polícia local declara que o leão deve ter sido retirado após o efeito do sedativo e deve ter sido colocado em uma jaula em um veículo de grande porte como uma caminhonete já que por se tratar de um animal grande e pesado seria necessário que o meio de transporte fosse capaz de suportar o peso, além de acomodar o animal.
A polícia declarou que um sinal foi dado para todas as bases de polícia ambiental que existem no estado de São Paulo, para que estas colaborem com as investigações sobre o sumiço do leão e para que este seja localizado o mais rápido possível, as buscas irão prosseguir ao longo dos dias por tempo indeterminado até que o leão Rawell seja encontrado.
Para os que conviviam com Rawell na Organização só resta aguardar o andamento das buscas e investigações da polícia para que o animal seja localizado em plenas condições de saúde, para que ele possa voltar o mais rápido possível para a instituição.