Parece que as várias visitas que Paul McCartney já fez ao Brasil influenciaram um pouco o gosto musical do britânico. Isso quem garante é o produtor do seu novo disco. Segundo Mark Ronson, o ex-beatle está ouvindo músicas do cantor americano Usher e diversos funks cariocas para ter inspiração durante as gravações do seu novo álbum.
As afirmações foram feitas durante uma entrevista concedida pelo produtor para a “Rolling Stone” americana. De acordo com Ronson, o baixista buscou inspiração em sons novos e reveladores, como o do trio brasileiro Bonde do Rolê, por exemplo.
O produtor afirmou que quando está trabalhando com Paul McCartney já aprendeu que não tem que fazer muitas perguntas, tem que simplesmente fazer seu melhor trabalho e ouvi-lo.
Ronson contou que um dia Paul chegou para as gravações tocando alguma coisa de estilo pós-baile funk e moombathon, que é uma mistura de reggaeton com house, do Bonde do Rolê e lhe perguntou se eles conseguiriam colocar em alguma música do disco a mesma energia da batida brasileira. Logo depois o britânico colocou a música “Climax”, do americano Usher e garantiu que adora a sonoridade daquela música.
A expectativa de todos pelo lançamento do novo disco do ex-beatle só aumenta, e as declarações dos produtores que trabalham com Paul só ajudam a aumentar esse sentimento.
Ethan John, que também trabalha no disco, afirmou que o novo álbum de McCartney é um clássico, e revelou que existe uma música chamada “Hosana” que é muito comovente, pois traz só a voz de Paul acompanhada de um violão.
Nesta quarta-feira (10) a separação dos Beatles completou 43 anos, e Paul McCartney aproveitou para confirmar que vai mesmo relançar um disco do Wings e também o documentário “Rockshow”.
Paul McCartney se prepara para retornar ao país para fazer shows em Belo Horizonte, Fortaleza e Goiânia. As cidades vão receber as apresentações da turnê “Out there”.