Uma miocardite viral provavelmente foi a causa da internação do ex-jogador de basquete Oscar Schimidt. A informação foi divulgada por um boletim médico na noite de sexta-feira, dia 21. O cestinha do basquete no Brasil está internado no Hospital Sírio-Libanês, sob os cuidados da unidade coronariana.
A intenção aconteceu no último dia 18 em Oscar não tem previsão de quando poderá voltar para casa. Ele permanece todo o tempo em observação. Isso porque está apresentando uma arritmia e os médicos querem descobrir o que está causado o descompasso em seu coração, conforme divulgou o jornal O Estado de São Paulo.
A miocardite é uma doença causada por uma inflamação na camada de músculos mais grossa que reveste as paredes do coração, que são chamadas de miocárdio. Ela muda o rítmo de bombeamento do sangue, o que pode impedir que algumas partes do corpo não receba o sangue com oxigênio de forma satisfatória.
No último boletim médico divulgado pelo hospital a informação é que a insuficiência cardíaca, aliada a arritmia são a causa da internação do ídolo do esporte brasileiro no último dia 17. Com isso, a suspeita é que Oscar esteja com miocardite viral.
O seu quadro de saúde é estável, no que diz respeito ao seu problema oncológico e se tratando do problema no coração. Ainda não há previsão de quando ele poderá receber alta e são os professores e doutores Roberto Kalil Filho e Olavo Feher que estão cuidando de seu caso.