Em jogo disputado na noite da última terça-feira (14), o Washington Wizards venceu o Indiana Pacers por 102 a 79, na Arena Conseco Fieldhouse, em Indianápolis. Com esse resultado, o time da capital dos Estados Unidos diminuiu a série para 3 a 2, pelas semifinais dos playoffs da Conferência Leste da NBA.
O maior destaque da partida foi o pivô polonês Marcin Gortat, maior pontuador do jogo, com 31 pontos marcados. Além disso, o jogador chegou ao duplo-duplo, pois também pegou 16 rebotes, e distribuiu duas assistências. Outro destaque do confronto foi John Wall, que marcou 27 pontos e deu cinco assistências. Já o brasileiro Nenê Hilário marcou quatro pontos e apanhou quatro rebotes.
Pelo lado do Indiana Pacers, o maior cestinha foi David West com 17 pontos marcados e seis rebotes apanhados. Outro destaque do time da casa foi Paul George, que anotou 15 pontos.
Precisando do resultado, os visitantes começaram bem o jogo, com grande atuação de Gortat e Wall no primeiro período. O polonês chegou ao 11º ponto e abriu vantagem de 25 a 19. Já no segundo quarto, o Indiana Pacers cresceu de produção e virou o jogo, com arremesso de três de Paul George. Entretanto, o time da capital voltou a passar à frente do placar, com jogadas de Beal e Gortat. No final do período, West marcou e diminuiu a diferença, 45 a 38.
No terceiro período, o Washington Wizards ampliou a vantagem para 76 a 52. George e Watson tentaram diminuir o placar, mas a equipe visitante fechou o placar em 102 a 79.
Wizards precisam vencer mais uma vez para continuarem na briga nos playoffs
Washington Wizards e Indiana Pacers voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (15), no Verizon Center, em Washington DC. A equipe de Nenê precisa da vitória para empatar a série e, consequentemente, se manter vivo nos playoffs. Quem vencer o confronto vai encarar o ganhador do duelo entre Brooklyn Nets e Miami Heat. O time da Florida está vencendo a série por 3 a 1.