A empresa de tecnologia Motorola está se preparando para seu mais novo lançamento. A companhia vai lançar no mercado de smartphones um aparelho que não possui laterais, nem teclas. O dispositivo móvel, que tem sistema Android, tem uma tela que ocupa toda sua parte frontal.
A grande aposta da empresa está no fato, deste ser o primeiro modelo de smartphone que não possui “bordas” ao redor da tela, ou seja, a tela ocupa toda a parte frontal do aparelho. Essa nova proposta significaria uma verdadeira inovação do design de smartphones.
Lançamento do novo smartphone está previsto para esse mês. A companhia realizou uma coletiva na última semana onde aproveitou para marcar o lançamento de dois novos modelos de smartphones Razr HD e Razr M. Entretanto, a Motorola divulgou um novo convite o que aponta para a realização de um segundo evento em setembro, esse no dia 18. O momento deve ser utilizado para que a companhia, juntamente com sua parceira, a Intel, anuncie o lançamento desse novo smartphone com design inovador.
O novo modelo de dispositivo móvel da Morotola, além da novidade da tela ocupar toda a parte frontal, também conta com outras características. O smartphone deve chegar ao mercado com o sistema Android 4.1. Jelly Bean, além de contar com o processador Atom Z2580, o mais novo modelo para dispositivos móveis da fabricante Intel. Esse modelo é apontado por especialistas como o mais potente processador do mercado.
Mesmo sem uma confirmação oficial da Motorola sobre o lançamento e até mesmo existência do novo smartphone, o convite da companhia para um segundo evento no mesmo mês, aponta que o novo smartphone, vai mesmo chegar ao mercado em breve. Um dos indícios que leva a crer no lançamento do novo aparelho é o próprio cartaz, divulgado pela companhia. O cartaz traz como chamada principal a frase “Deixe-nos levar você ao extremo”, uma referência à inovação que a tela tomando toda a parte frontal do aparelho.
O evento previsto para próxima semana e que deve marcar o lançamento da inovação da Motorola será realizado em Londres. Esse é uma das apostas da empresa para o mercado de smartphones.
Os próximos lançamentos de smartphones da Motorola serão os primeiros a serem desenvolvidos desde que a empresa foi vendida para a Google. Essa fusão pode trazer modelos de dispositivos móveis rodando, puramente, o Android Jelly Bean, da mesma forma como já é possível verificar com os aparelhos da Nexus, uma linha de produtos da Google.