Um dos principais jogadores da Croácia para a Copa do Mundo de 2014, o volante Luka Modric sabe que o atacante Neymar é acima da média, mas alertou que se outros times já conseguiram ‘parar’ o camisa dez da Seleção Brasileira, outros podem fazer o mesmo. Para o meio-campo, a Seleção Croata não fará diferente e tentará anular as jogadas do craque brasileiro no primeiro jogo do Mundial.
Adversário de Neymar no futebol espanhol, já que é o camisa 19 do Real Madrid, enquanto o atacante atua com a número 11 do Barcelona, Modric acredita que o futebol do brasileiro cresce na Seleção, talvez até pela responsabilidade maior. Por outro lado, o volante avisa que a Croácia precisa ficar atenta a outros jogadores de qualidade do Brasil, pois o barcelonista não é o único ‘perigo’.
Além de Neymar, Modric também ressaltou a qualidade de seu companheiro de Real Madrid, o lateral esquerdo Marcelo, e o zagueiro e capitão Thiago Silva, que atua no Paris Saint-Germain, da França. Em relação ao jogo válido pela primeira rodada, o jogador crê que a definição deve acontecer no setor de meio de campo.
Apesar da tradição e dos resultados recentes, Modric preferiu não apontar a Seleção Brasileira como favorita, entretanto, reconheceu que os jogadores brasileiros estão respeitando a Croácia, sem subestimar a qualidade do time europeu. O meio-campista afirma que os croatas dependem de si mesmos para mostrar suas qualidades.
Modric deve ser titular no jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 nesta semana
A estreia da Seleção Croata será nesta quinta-feira (12), pela partida de abertura da Copa do Mundo de 2014, às 17 horas, contra o Brasil, na Arena Corinthians, em São Paulo. Astro da Croácia, o jogador é uma das principais esperanças da equipe comandada pelo técnico Niko Kovac.