Um rompimento na tubulação fez com que aproximadamente 750 mil pessoas ficassem sem água na Grande São Paulo por dois dias. De acordo com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o problema ocorreu na região do Morumbi, por volta das 5 horas de domingo, e com previsão para ser solucionado apenas na tarde de terça-feira.
Bairros da região sul e oeste, como Paraisópolis, Butantã e Vila Sônia, além de locais como Embu, Taboão da Serram Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, até a manhã de terça-feira, 9 de fevereiro, ainda permaneciam sem água.
Na noite de segunda-feira, o abastecimento já funcionava de forma parcial em algumas partes da região, e como tentativa de amenizar o transtorno dos moradores, a Sabesp enviou caminhões-pipa para alguns dos locais afetados.
Os problemas na tubulação também afetaram o trânsito no Morumbi. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego, algumas ruas da região estão bloqueadas, e pede aos motoristas que evitem transitar pelo local.