As seleções de basquete do Brasil já sabem os adversários que terá pela frente na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Londres, a partir de julho deste ano. Foi realizado na manhã desta segunda-feira (30) os sorteios dos grupos dos torneios masculino e feminino da modalidade nas Olimpíadas.
O time masculino do Brasil, que volta aos Jogos Olímpicos após 14 anos, caiu no grupo B, juntamente com a anfitriã Grã-Bretanha, China, Austrália e a Espanha, atual vice-campeã olímpica e uma das potências do basquete mundial masculino.
Na chave A estão os Estados Unidos, favoritos ao ouro olímpico, juntamente com as seleções as França, Argentina e Tunísia. Ainda precisam ser definidas mais três vagas, que serão conhecidas após o torneio pré-olímpico que acontece em Caracas, entre os dias 2 e 8 de junho.
Já a seleção feminina do Brasil está no mesmo grupo de Austrália, Rússia, Grã-Bretanha, além de mais duas equipes que ainda serão definidas após o pré-olímpico mundial. No masculino como no feminino, se classificam para a segunda fase as quatro melhores equipes de cada grupo.