Depois de sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo no primeiro minuto do jogo do Atlético-MG no último domingo (17), diante da Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Réver virou dúvida do técnico Cuca para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro, no Marrocos. O tempo de recuperação do jogador ainda é uma incógnita.
Aos 20 segundos da partida contra a Lusa, Réver teve de deixar o gramado por causa uma contusão parcial nos ligamentos do tornozelo. O zagueiro retornou a Belo Horizonte, desembarcando na cidade com o auxílio de muletas.
Até agora, Cuca já sabe que não poderá contar no Mundial de Clubes, com o polivalente Richarlyson, que fez uma cirurgia no joelho esquerdo. Já o volante Leandro Donizete e o meia Ronaldinho estão tratando de lesões, mas devem se recuperar a tempo de disputarem o torneio. Além de Réver, recentemente o atacante Guilherme se lesionou, sofreu um estiramento na coxa direita, e está entregue ao departamento médico do Galo.
A estreia do Atlético Mineiro no Mundial de Clubes será no dia 18 de dezembro, diante de um adversário ainda não definido. Auckland City, da Nova Zelândia, e Raja Casablanca, do Marrocos, se enfrentam e o vencedor deste duelo encara o Monterrey, do México. O ganhador deste segundo jogo vai encarar o Galo.
Réver pode voltar a ficar à disposição de Cuca para a penúltima rodada do Brasileirão
De acordo com o médico do Atlético Mineiro, Rodrigo Lasmar, Réver já está fora do jogo contra o Goiás neste sábado (23), às 21 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, para o duelo da próxima semana, diante do Fluminense, no Maracanã (dia 1º de dezembro), o jogador tem chances de estar em campo.