quarta-feira, novembro 27, 2024
HomeTecnologiaiPad mini deverá ser lançado dia 23 de outubro

iPad mini deverá ser lançado dia 23 de outubro

iPad mini deverá ser lançado dia 23 de outubroDepois de muita espera e expectativa, a Apple deverá lançar oficialmente o iPad mini, uma versão um pouco menor e menos ‘potente’ do que o iPad original. O novo aparelho de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo deverá ser apresentado ao público no dia 23 de outubro em um evento próprio. Nesta terça-feira (16), a Apple começou a enviar os convites para a imprensa sobre esse novo evento que deve marcar o lançamento mundial do iPad mini.

No convite enviado pela empresa da maçã, a chamada diz que eles ainda têm uma coisa nova para mostrar para o público. Esse é o maior indício de que um novo lançamento estar por vir e todas as especulações giram em torno do iPad mim. O novo tablet da Apple deverá concorrer diretamente com o Amazon Kindle HD e o Google Nexus 7. Entretanto, diretores da empresa nunca chegaram a afirmar que eles estariam trabalhando em um novo tablet em tamanho maior e tudo o que se sabe sobre o iPad mini não passa de especulação.

Outro detalhe no convite que chama bastante a atenção são as várias tonalidades de cores presentes na imagem. Isso pode significar que a Apple pretende comercializar o iPad mini em várias cores diferentes, assim como faz com o iPod touch. Ainda segundo as especulações, o iPad mini deverá possuir uma resolução menor do que à tela Retina do iPad, já que a tela deverá ter cerca de 7,85 polegadas. Sobre o processamento, o iPad mini virá equipado com processador dual-core A5, 512 mb de RAM e o tradicional sistema operacional da Apple, o iOS 6.

O iPad mini deverá ser lançado em oito versões diferentes. Entre elas, estão aparelhos com capacidades de 8, 16, 32 e 64 GB de disco rígido e conexões wi-fi e/ou 3G. A versão mais simples do tablet deverá custar R$ 650 enquanto que a mais potente pode vir com preço de R$ 1.700. Entretanto, a versão mais básica do iPad mini deverá custar um pouco mais do que os seus concorrentes diretos e isso pode prejudicar um pouco a inserção do produto no mercado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias