No Brasileirão 2013, os gaúchos vêm de igualdades nos últimos seis jogos. Já os paulistas são os recordistas de empates no Campeonato Brasileiro 2013, nove vezes no total. Internacional e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 21h50, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), mas nem pensam em empatar. Com 24 pontos ganhos, o Colorado quer voltar a vencer após sete jogos. O Timão, por sua vez, quer uma vitória fora de casa, que não vem há três partidas como visitante.
Para essa partida, o técnico Dunga não poderá contar com o zagueiro Alan, que foi expulso de campo durante o empate sem gols com o Coritiba, no último domingo (1º) e está suspenso. Com isso, Índio e Ronaldo Alves brigam por uma posição, para formar dupla de zaga com Juan. No meio de campo, Jorge Henrique também cumpre suspensão automática, mas por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Por isso, há a possibilidade de Fabrício ser improvisado na posição. Caso isso aconteça, Kleber assume a lateral esquerda.
O uruguaio Diego Forlán também é desfalque já que está prestando serviços à Seleção de seu País. Dessa forma, o argenino Ignácio Scocco formará dupla de ataque com Leandro Damião. Ao lado de D’Alessandro na armação, Alex também tem chances de iniciar o confronto como titular.
Tite não poderá contar com os ‘selecionáveis’ Guerrero e Pato
Com alguns desfalques, o técnico Tite terá de mudar o ataque do Corinthians. Convocado para a Seleção Brasileira, Alexandre Pato não está à disposição do treinador. Além dele, Paolo Guerrero está a favor da Seleção Peruana, e não joga. Dessa forma, Emerson Sheik e Danilo, este voltando de suspensão, voltam à equipe titular. Na defesa, Paulo André retorna ao time após cumprir suspensão automática diante do Flamengo, e forma dupla de zaga com Gil.
O árbitro do jogo será Paulo Henrique Godói Bezerra, de Santa Catarina, que terá o auxílio Carlos Berkenbrock, do mesmo Estado, e de Adson Márcio Lopes Leal, da Bahia.