As impressoras em módulo 3D têm ganhado notoriedade, pois são muitos os objetos que podem ser criados com essa técnica, algumas boas e outras ruins, como tudo que pode ser gerado por quaisquer outra tecnologia disponível nos dias de hoje.
O fato é que essa nova maneira de produzir objetos pode contribuir de uma maneira positiva e podem modificar a vida de uma pessoa para melhor, que foi o caso de um norte-americano que necessitava de uma prótese para sua mão esquerda.
Segundo informações, José Delgado recebeu uma prótese para sua mão e esta foi feita em uma impressora 3D, a façanha foi realizada por Jeremy Simon, um empreendedor do universo de produção em módulo 3D.
O norte-americano, que já possuía uma outra prótese de valor muito superior ao que foi pago pela prótese criada por Simon teve sua vida transformada com o uso da nova peça, já que apesar de ter tido um custo maior a primeira prótese limitava seus movimentos impedindo José de executar atividades simples, além disso nos períodos de frio José Delgado declarou que fica impossível de utilizar a prótese antiga, já que esta fica endurecida.
Com o uso da prótese criada por Simon José Delgado ganhou o direito de fazer coisas que gosta de fazer como dirigir, além de ter mais sensibilidade para manusear objetos, segundo José estas atividades eram impossíveis de realizar com a antiga prótese, já que esta não permitia com que ele tivesse mobilidade total da mão, já com a nova prótese ele consegue ter a movimentação de todos os dedos, o que facilita na execução de tarefas diárias.
Muitas histórias como esta poderão ser conhecidas ao longo dos tempos já que diversas vidas podem ser transformadas através da utilização de objetos produzidos por impressoras com a tecnologia 3D, atualmente essas técnicas de produção de objetos estão cada vez mais comuns e a cada dia que passa diferentes objetos são produzidos para auxiliar ainda mais no cotidiano das pessoas.