Embalado pela conquista da Recopa Sul-Americana, na última quarta-feira sobre o Independiente, da Argentina, o Internacional tem um clássico com o Grêmio neste domingo (28), no Olímpico, a partir das 16, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Se de um lado do Gre-nal o Inter vem de bom momento, o Grêmio tem sinal de alerta ligado. A equipe do técnico Celso Roth está próxima da zona do rebaixamento, com 18 pontos e a 16ª colocação, e uma vitória amenizaria o clima no tricolor gaúcho.
Para o clássico no Olímpico, Celso Roth não poderá contar com Adilson e Rafael Marques, suspensos. O treinador fechou os treinamentos ao longo da semana, mas adiantou que não deverá promover nenhuma grande mudança na equipe.
No Internacional, Dorival Júnior terá três desfalques. Guiñazu e Nei estão suspensos, enquanto que o meia D’Alessandro, machucado, está fora do clássico. Leandro Damião, artilheiro do Inter na temporada, e destaque no título da Recopa, está confirmado entre os titulares.