A partir da próxima semana a Rede Globo deve reprisar duas diferentes novelas no horário da tarde, pelo Vale a Pena Ver de Novo. Em seus últimos capítulos, Cravo e a Rosa será exibida em seu horário normal, na última semana. Além disso, após esta exibição, a Globo também vai apresentar 30 minutos da nova novela que irá assumir os horários da tarde na Rede Globo, a trama Caras e Bocas, de 2009. Mesmo durante este período de teste, a Sessão da Tarde continuará sendo exibida normalmente, só que começando um pouco mais tarde.
A ação acontece apenas durante a próxima semana, na tentativa de fortalecer a programação da tarde com o Vale a Pena Ver de Novo. Atualmente, a exibição da novela O Cravo e a Rosa representa uma das maiores audiências da emissora, chegando até a mesmo a superar a exibição das tramas inéditas das seis, Joia Rara, e das sete, Além do Horizonte. Da mesma forma como a novela O Cravo e a Rosa, que termina na próxima semana, a novela Caras e Bocas também tem a autoria de Walcyr Carrasco.
A novela Caras e Bocas é uma trama cômica ambientada em São Paulo, contando a história dos mocinhos Dafne e Gabriel, vividos pelos atores Flávia Alessandra e Malvino Salvador. Os dois vivem personagens amantes de arte e apaixonados um pelo outro desde a juventude. Entretanto, será o avô de Dafne o responsável por separar o casal de apaixonados logo no começo da novela, o milionário Jacques, vivido pelo ator Ary Fontoura. Começou a ser exibida também hoje uma chamada na emissora anunciando a novidade para a próxima semana.
Esta mudança indica que a proposta da Globo de apresentar uma grade de programação mais flexível neste ano vai se concretizar. Numa conversa de fim de ano com jornalistas e apresentadores da emissora, Carlos Henrique Schroder, o diretor geral da casa, afirmou que a Globo deveria flexibilizar e experimentar mais. Agora, com essa política de grade flexível, a emissora já inverteu a exibição de Vale a Pena Ver de Novo e a Sessão da Tarde em algumas capitais, como no caso de Brasília, Goiânia e Vitória. Esta estratégia já foi usada por outras emissoras como SBT e Record.