Todo ano alguém ganha destaque na música, ou até mesmo na televisão. Quando se trata de música, e sendo sertanejo universitário, não há outro nome nas paradas há não ser Jorge e Matheus, que cada vez mais vende discos. Já no Reino Unido, a bola da vez é o cd do Coldplay “Ghost Stories”, mas o sucesso todo fica por conta de uma princesa, que no primeiro semestre de 2014, passou a ser amada nos Estados Unidos, e o mais curioso: Não é nenhuma artista pop, ao contrário, é da Disney.
Ninguém imaginou que uma animação da Disney pudesse fazer tanto sucesso, “Frozen – Uma Aventura Congelante” surpreendeu as expectativas e se superou sendo responsável pela quinta maior bilheteria da história do cinema, e se não bastasse, o sucesso foi complementado com sua marca registrada nas paradas musicais.
Beyoncé ficou em segundo lugar
Levado ao topo das paradas com o hit “Let It Go”, se a intenção era que a música ficasse na cabeça eles conseguiram, o ritmo foi bem escolhido, se encaixando perfeitamente ao gosto musical heterogêneo dos norte-americanos, que ficam entre o pop, o R&B, o country e outros de sucesso.
O álbum que foi lançado no qual continha a música, chegou a deixar para trás Beyoncé, Coldplay, Katy Perry e Lorde, sendo considerado o disco mais vendido nos Estados Unidos no primeiro semestre, chegando a marca das 2,6 milhões de cópias vendidas.
A animação conquistou as crianças mas também os adultos, a trilha sonora “Frozen”, vendeu mais do que esperado – quase quatro vezes mais do que o segundo lugar, em que estava o álbum lançado por Beyoncé, em dezembro do ano passado. Por conta do sucesso de Frozen, a cantora vendeu menos do que o normal, 702 mil cópias do novo cd.