Recentemente a Caixa Econômica Federal realizou mais um Feirão da Casa Própria. De acordo com um levantamento da instituição financeira, o evento movimentou mais de R$ 12,2 bilhões na edição de 2012, que passou por 13 cidades brasileiras. Quando comparado com o Feirão realizado no ano anterior, o valor deste ano é 22% maior.
Só as duas cidades a participar do evento, Belém, no Pará, e Florianópolis, em Santa Catarina, registraram o valor de R$ 796, 3 milhões em negócios. Ao todo, o evento disponibilizou mais de 430 mil imóveis espalhados por diversas regiões de todo o país.
A edição de Feirão da Caixa deste ano foi marcada pela redução dos juros do crédito imobiliário. A Caixa Econômica Federal foi o primeiro banco que deixou o custo do financiamento voltado para a moradia mais barato e isso foi significativo, já que a Caixa é um banco estatal que é responsável por mais de 70% do crédito imobiliário em território brasileiro.
Quem não pode aproveitar o Feirão da Caixa nas cidades, poderá acessar por meio da internet uma versão virtual do evento que está disponível no site da instituição financeira na internet. Lá, os clientes poderão conferir ofertas de imóveis que já foram pré-avaliados pela Caixa e que poderão ser habilitados para fazerem parte do sistema de financiamento.
O diretor de Habitação da Caixa, Teotônio Costa Rezende, disse que o portal irá aproximar o crédito imobiliário dos locais onde os negócios acontecem. A previsão é de que através desse site, os financiamentos possam ser realizados o dia inteiro, inclusive em horários em que os bancos não estão mais atendendo, possibilitando assim que mais pessoas possam ter acesso a esse serviço.