As recentes mudanças apresentadas no Facebook prometem fazer com que o usuário interaja mais com a rede social. Os comerciantes e empresários locais, aqueles que possuem seus negócios restritos as suas cidades, precisam fazer um determinado tipo de propaganda via internet. E essas mudanças no Facebook podem ajudar muito nisso.
Uma das novidades é o GraphRank, que irá priorizar as mensagem que tiverem maior interação, como por exemplo comentários em postagens. As notícias que mais interessarem a determinado usuário estarão no topo de sua página. O gerente de engenharia do Facebook, Mark Tonkelowitz, trata como um “jornal pessoal”. Assim, as marcas que tiverem mais contatos com os usuários da rede ficarão em suas páginas principais.
Esses pequenos negócios locais podem pensar estratégias de como os usuários teriam mais interesse em interagir com elas, para assim conseguirem maior visibilidade do público alvo. Quanto mais relevante foi o comentário ou a postagem, mais o usuário irá se identificar e interagir com ela. Assim, quando ver algo de sua região, irá interagir muito mais facilmente do que algo mundial.
Aí os comércios locais ganham destaque, pois os usuários se envolveriam com algo que lhes é familiar, de sua região e localidade. É uma oportunidade válida e muito boa para comerciantes e empresários locais conseguirem mais contato com aqueles que utilizam seus serviços e também alcançar um público cada vez maior.