Antes que a Google tivesse a oportunidade de lançar ao mercado a sua página destinada ao uso comercial da ferramenta Google Plus, o Facebook, um dos principais concorrentes da empresa, anunciou o seu próprio Facebook For Business nessa terça-feira (26). A iniciativa de fazer o lançamento agora veio após a Google pedir que os empresários ainda não criassem perfis na sua própria rede, pois, provavelmente, ainda está testando os recursos que otimizam os resultados esperados.
De acordo com um porta-voz da empresa para divulgar o Facebook For Business, “donos de empresas podem aprender melhores práticas para criar uma página e comprometer seus clientes em uma conversa de mão dupla ao responder às perguntas e aos feedbacks. Assim, eles chegam aos amigos de seus clientes.” Apesar de já estar disponível para o uso, a página para os empresários ainda não foi totalmente traduzida para o português.
Uma das características crescentes que pode ser percebida em qualquer rede social é a inserção das empresas na internet para tentarem se aproximar de possíveis consumidores e clientes. Por conta disso, as duas empresas perceberam a demanda por um serviço especializado para esse segmento do mercado. Nesse sentido, por enquanto, a página do Facebook funciona apenas como um tutorial, sendo que ainda não oferece um novo serviço.
Ao entrar no endereço do Facebook For Business, o internauta poderá ler sobre a criação de páginas específicas para as empresas, dicas para publicidade, atualizações patrocinadas, e o uso da plataforma para negócios. Agora, resta esperar para ver o que a Google guarda para os internautas.