O Facebook iniciou versão 3.0 de seu dispositivo de troca de mensagens para Android e iOS, o Messenger. Usuários de algum tempo perceberão modificações notáveis no visual e desempenhos, refletidas para privilegiar pessoas que remetem mensagens pelo aparelho, ao oposto da variante precedente, que era muito subordinada do Facebook no desktop.
O programa está mais rápido e com subsídios de visual e navegação originários do Android e do iOS. Do sentido da área de interação, é bem diferente do que era usualmente utilizado. O moderno Messenger não se assemelha a um dispositivo da rede social, mais ventilado, com barras e balões desenhados na cor mais suave do azul e fotografias do perfil em forma de círculo. No logo, o símbolo do raio permanece, porém hoje vem incluso em um balão redondo.
Entre as novas atividades que asseguram promover a melhora da vida do cliente, estaão os nomes na classificação de contatos vêm apartados com dois emblemas: um raio em azul exibe que a pessoa está online ao Messenger e será notificada da mensagem; à medida que o caráter F em cinza, assinala que a usuário não vai ter o aviso no aparelho, por se mostrar fora do Messenger.
Denominações que permanecerem na agenda do telefone, ainda que não forem amigos no Facebook, também podem ser inseridos entre os endereços de mensagens. Os ringtones e sons do teclado alteram também, lançados unicamente para o aplicativo por uma companhia terceirizada.
O Facebook Messenger já está apto para download na Play Store do Google e na App Store da Apple. Não há presciência de lançamento para Windows Phone e outras plataformas.