O escritor uruguaio, Eduardo Galeano, saiu do hospital em que estava internado em Montevidéu após receber alta da equipe médica. O escritor estava hospitalizado desde o dia 22 de agosto, onde passou por vários exames. As informações foram concedidas nesta quarta-feira (29) por fontes da unidade de saúde uruguaia.
Eduardo Galeano é um dos principais nomes da cultura do Uruguai. Ele ficou internado no Hospital Britânico, na capital Montevidéu, e quase nenhuma informação a respeito pode ser noticiada pela mídia. O estado de saúde do escritor de “As veias abertas da América Latina” é pouco conhecido. A notícia de que Galeano tinha sido hospitalizado só foi divulgada porque “vazou”.
Sem detalhes
Os porta-vozes do Hospital Britânico, afirmaram para a agência de notícias Efe, que o escritor, de 71 anos, retornou para sua residência na última terça-feira. No entanto, os porta-vozes não disseram maiores informações sobre o estado de saúde de Galeano, deixando tanto a mídia como também seus fãs curiosos sobre seu quadro clínico.
Sua nova obra, “Os filhos dos dias”, foi apresentada no dia 3 de abril. O livro traz referências de diversos países da América Latina e também traz algumas críticas sobre o FMI e a igreja. Este livro reúne 365 contos de Galeano, sendo cada um representa um dia do ano e traz fatos da história como referência.