Os donos de veículos estão tendo que enfrentar filas que duram até quatro horas no posto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na Avenida do Estado, em São Paulo. A causa da enorme fila foi a greve dos Correios, que durou de 14 de setembro a 12 de outubro, que atrasaram na entrega das multas. Assim, existe pouco tempo para transferir a autuação.
Na quinta-feira, dia 27 de outubro, pela manhã, havia mais de 100 pessoas esperando na fila da transferência. Somente um funcionário em um guichê prestava o serviço a população que aguardava. O proprietário de um veículo tem até 15 dias para mandar a indicação de quem estava com o carro na data em que foi feita a multa.
Porém, com as autuações chegando com atraso devido à grave, o prazo acabou e diversos motoristas tiveram que ir pessoalmente até o Detran. Camila Rodrigues, de 23 anos, disse que agora os motoristas enfrentam dois trânsitos: um para chegar até o posto do Detran e o outro para conseguirem chegar até o guichê. Camila chegou ao Detran às 8h e foi atendida somente às 11h30.
Outro motorista que estava irritado com a situação era Geraldo Teixeira, de 27 anos. Ele afirma que perdeu um dia no trabalho por causa da grande fila. O A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disse que o prazo para a indicação do motorista foi prorrogado para multas emitidas entre os dias 26 de agosto e 12 de outubro. Os donos dos veículos têm até 1º de novembro para pedirem a transferência da autuação.