Um dos principais destaques na conquista do título mundial da Seleção da Espanha em 2010, o atacante David Villa confirmou que fará suas últimas partidas com a camisa da Fúria na Copa do Mundo do Brasil, de 2014. No Mundial da África do Sul, além do título, o jogador foi o artilheiro do torneio, com cinco gols marcados, ao lado de Diego Forlán, do Uruguai; Thomas Muller, da Alemanha; e Wesley Sneijder, da Holanda.
Villa admitiu que não gosta de falar em ‘despedida’ da Seleção, mas declarou que o objetivo é ajudar a Espanha a ganhar o bicampeonato mundial. Além da Copa de 2010, o atleta também conquistou duas Eurocopas com a camisa da Fúria, em 2008 e 2012.
Uma das estrelas do Atlético de Madrid na excelente campanha da temporada 2013/14, com o título do Campeonato Espanhol e o vice-campeonato da Liga dos Campeões da Europa, Villa foi negociado nos últimos dias com o New York City, clube da Major League Soccer, recentemente fundado, no ano passado.
Além do Atlético de Madrid, David Villa brilhou com a camisa do Valência, onde conquistou a Copa do Rei da temporada 2007/08, e ganhou vários títulos pelo Barcelona. No clube catalão, conquistou a Liga dos Campeões da Europa na temporada 2010/11, foi campeão do Mundial de Clubes em 2011 e duas vezes campeão espanhol, em 2010/11 e 2012/13.
Seleção Espanhola estreará na Copa do Mundo diante da atual vice-campeã mundial
Atual campeã do mundo, a Seleção da Espanha é a cabeça-de-chave do Grupo B da Copa do Mundo de 2014. A estreia será no dia 13 de junho (sexta-feira), às 16 horas, contra a Holanda, na reedição da decisão de 2010, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Depois disso, a Fúria encara na segunda rodada o Chile, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro e fecha a fase de grupos no próximo dia 23, contra a Austrália, na Arena da Baixada, em Curitiba.