O Corinthians já teria uma proposta para nomear o seu estádio. A direção do clube já adiantou que irá adotar o sistema de ‘naming rights’, como ocorre na maioria das arenas da Europa, onde a praça esportiva é patrocinada por uma empresa.
De acordo com uma nota publicada pela jornalista Monica Bergamo, do jornal ‘Folha de São Paulo’, desta quarta-feira (8), o Corinthians já teria recebido uma proposta para ‘batizar’ o seu estádio que está sendo construído em Itaquera, na zona leste de São Paulo.
Ainda segundo a informação repassada por Bergamo, uma empresa teria oferecido um contrato de R$ 400 milhões para associar seu nome ao estádio que irá abrigar a abertura da Copa do Mundo de 2014. A nota não revela qual empresa teria feito a proposta.
A direção do Corinthians, no entanto, já teria adiantado que não irá fechar contrato com nenhuma empresa concorrente a aquelas que anunciam na Rede Globo. A intenção, com isto, é fazer com que a emissora cite o nome da empresa quando se referir ao estádio.