Um levantamento ponderou os impulsos que diferentes representações provocam ao Instagram, e assinalou que a tonalidade azul é a que mais tem curtidas para uma fotografia no dispositivo.
À medida que, figuras com cores mais puxadas para o tom rubros ou alaranjados somaram cerca de 24% abaixo curtidas do que as imagens com colorações azuis.
A pesquisa, produzida pela plataforma de apreciações panorâmicas Curalate, aferiu 30 particularidades entre mais de oito milhões de retratos no Instagram.
E pelas decorrências, os internautas elegiam fotos que apresentavam uma singular nuance que contenha até 40% da conciliação da imagem.
Fotografias com reduzida saturação ganharam 18% mais curtidas do que fotos com colorações mais fortes e de alta saturação. Retratos mais brilhantes também resultaram 24% mais curtidas do que figuras negras.
Conforme o documento, uma alta dimensão de lugar no fundo da foto provoca 29% mais curtidas. Reproduções com muita contextura novamente, acenaram 78% mais curtidas.
O levantamento poderá atiçar especialmente o interesse das grandes empresas, que devem abusar das melhores técnicas entre tonalidades e saturação nos arranjos, uma vez que, recentemente o Instagram criou oportunidades para merchandising dentro do aplicativo.