O ator Charlie Hunnam teria tido conflitos de agenda de filmagens da série TV Sons of Anarchy e, por isso, desistiu de fazer parte do elenco do longa-metragem Cinquenta Tons de Cinza. O público se surpreendeu com a informação que não era cogitada.
A notícia veio a público por meio de uma nova oficial da própria produtora Universal Pictures. O comunicado dizia que o ator Charlie Hunnam não estará mais no papel do personagem Christian Grey, do best seller chamado Cinquenta Tons de Cinza. O motivo seria a falta de horário na agenda do ator, que já tem contrato firmado com a atração TV Sons of Anarchy.
A partir de agora, a equipe de produção junto com a diretora do filme Sam Taylor-Johnson buscam um outro profissional para assumir o trabalho. Mas isso terá que ser feito o quanto antes para conseguirem cumprir com os horários. A intenção é que as cenas do longa comecem a ser gravadas no final do mês de outubro. Por isso, está havendo uma corrida contra o tempo.
A bela atriz Dakota Johnson está confirmada para o papel de Anastasia Steele e Jennifer Ehle irá interpretar a mãe dela na trama. Desde que surgiu rumores sobre a escolha de Hunnam para o papel de Christian Grey, o público em geral fez críticas. A notícia foi divulgada no mês de setembro deste ano. O próprio Hunnam confessou que não era a pessoa ideal para o papel porque não tinha o perfil que os fãs estavam desejando.
Além de criticar, o público também fez sugestões. Uma enquete foi elaborada por profissionais do site Adoro Cinema e os fãs da história revelaram suas preferências. Entre os atores citados para o papel estavam Ryan Gosling e Matt Bomer. Resta esperar para saber se um desses dois atores será convidado para enfim fazer o papel do personagem Christian Grey, par romântico de Anastasia.
O lançamento do filme Cinquenta Tons de Cinza está previsto para o mês de agosto de 2014, nos Estados Unidos. A diretora Sam Taylor-Johnson é inglesa e também trabalhou na produção O garoto de Liverpool. A produção é baseada na obra da escritora E.L James.