Antonio Carlos de Almeida Castro, advogado da atriz Carolina Dieckmann, conhecido por Kakay, declarou que vai esperar até o fim do dia desta terça-feira (8) para então entrar com ação exigindo que o site Google retire do ar todas as buscas ligadas às fotos em que a atriz está nua.
De acordo com Kakay, em um primeiro contato feito com a empresa, tiveram a informação de que eles só fazem a retirada por meio de medida judicial. O advogado falou que espera que o “Google use o bom senso” e remova as buscas do site. No aguardo por uma resposta ainda hoje, ele está confiante de que o site cumpra o que foi solicitado. Caso não aconteça, irá entrar com uma ação.
Por outro lado, a polícia declarou que abriu inquérito por extorsão qualificada pelo concurso de agentes, furto e difamação, já que a atriz chegou a receber e-mails pedindo R$ 10 mil para que as imagens ficassem em sigilo. Contudo ela preferiu procurar a polícia.
De acordo com o advogado de Carolina, eles já tiveram a primeira vitória do caso, que foi a retirada das imagens dos dois sites pornográficos que estavam hospedando as fotos, localizados em Londres e nos Estados Unidos. Além disso, técnicos da empresa que realizou manutenção no computador da atriz também foram ouvidos para poder esclarecer o caso.