Tetracampeão do mundo por antecipação, o alemão Sebastian Vettel não tirou o pé, embora já tenha confirmado mais um título na carreira. No último domingo (3), o piloto da Red Bull venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a sétima prova consecutiva na temporada 2013 da Fórmula 1.
Depois de largar na segunda posição e ultrapassar seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, logo na primeira volta, Vettel disparou impressionantes dez segundos sobre o então segundo colocado Nico Rosberg, da Mercedes, em pouco menos de dez voltas. Foi um passeio do alemão da Red Bull, que terminou as 55 voltas em 1h38m06s106, 30 segundos à frente de seu colega de escuderia.
Três segundos atrás de Webber, para completar o pódio, veio o alemão Nico Rosberg, da Mercedes. O quarto colocado foi o francês Romain Grosjean, da Lotus, 1s2 atrás do terceiro colocado.
Há 1m07s1 do vencedor da prova, o vice-líder do campeonato mundial de pilotos, Fernando Alonso, foi o quinto colocado da prova. Em sexto lugar, o escocês Paul Di Resta, da Force India, ficou à frente do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes. Já Felipe Massa, da Ferrari, ficou na oitava colocação. Na 39ª volta, o brasileiro foi para os boxes para colocar pneus médios, e assim, perdeu três posições, e não teve força para recuperá-las no final.
O mexicano Sérgio Pérez, da McLaren, foi o nono colocado da corrida, uma posição à frente do alemão Adrian Sutil, da Force India, que completou os dez primeiros colocados.
Penúltima etapa da temporada 2013 de Fórmula 1 será disputada daqui há duas semanas
A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada no dia 17 de novembro, às 17 horas (horário de Brasília), no Grande Prêmio de Austin, nos Estados Unidos. Com o título de Vettel assegurado, há ainda a disputa pelo vice-campeonato. Neste momento, o espanhol Alonso soma 217 pontos e é o segundo colocado. Seu futuro companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, atualmente na Lotus, é o terceiro com 183 pontos. Já o inglês Hamilton está na quarta posição com 175 pontos ganhos.