A Caixa Econômica Federal aplicou ontem, domingo (22), um concurso público para ingresso na instituição. A organizadora da prova, Fundação Cesgranrio, havia recomendado aos candidatos que chegassem aos locais de prova até o meio-dia, portando o cartão de confirmação da inscrição, além do documento de identidade e o comprovante de pagamento.
A prova foi constituída por 30 questões com a temática de conhecimentos básicos, como atualidades, história e estatuto da instituição, ética, matemática, atendimento e língua portuguesa. Além disso, apresentou ainda mais 30 questões de conhecimentos específicos, incluindo noções de informática e conhecimentos bancários.
Seleção
O processo seletivo selecionará candidatos para preenchimento de um cadastro de reserva nos cargos técnico bancário, que exige apenas nível médio, para oportunidades em todo o Brasil. A remuneração para o cargo é de R$ 1.744, inicialmente. Além disso, recebem também os benefícios de auxílio cesta/alimentação, plano de saúde e plano de previdência complementar, participação nos lucros e resultados e auxílio refeição/alimentação.
A prova também irá selecionar candidatos para formar cadastro em cargos que exigiam nível superior, como arquiteto, advogado e engenheiro. Essas provas foram aplicadas em 15 de abril, com remuneração inicial de R$ 7.734. Até o dia 19 de junho os resultados finais para técnico bancário devem ser divulgados e para os demais cargos, até 9 de julho.